Paróquia de Simonésia passará a contar com comunidade das religiosas Missionárias de Cristo

Autor Redacao | Data 9 de fevereiro de 2020

No próximo dia 15 de fevereiro a Paróquia de São Simão, de Simonésia, acolherá uma comunidade religiosa das irmãs Missionárias de Cristo. Serão três irmãs residindo na paróquia: irmã Marta, irmã Luciana e irmã Milena.

Conforme a notícia publicada no site da Pascom Diocesana, a Congregação das Missionárias de Cristo é uma Congregação consciente do batismo, que responde ao chamado de Deus para o compromisso com seu Reino, dizendo “sim” à missão evangelizadora na qual se insere a promoção humana, social e cristã do povo de Deus.

As três religiosas serão acolhidas durante a celebração eucarística que acontecerá na Igreja Matriz de São Simão, às 19h do próximo sábado, 15 de fevereiro. A missa será presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, será concelebrada pelo pároco local, padre Júlio César de Souza Pereira, e contará com a presença da madre Maria de Lourdes, Superiora Geral das Missionárias de Cristo.