Paróquia de Santa Rita de Minas se prepara para festa da padroeira

Autor Claudio Geraldo | Data 17 de maio de 2017

No próximo dia 22 de maio, segunda-feira, a Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Minas, celebrará a festa solene em homenagem à sua padroeira. O momento será marcado pelo show com o padre Gleidson Forte, SSS, e Tiago Alves.

Desde o último dia 13 que a paróquia, atualmente administrada por padre José Geraldo de Gouveia, está celebrando a novena em honra à padroeira. Todos os dias às 19 horas está havendo a celebração eucarística, cada dia com a presença de um padre presidente convidado, com forte presença da comunidade paroquial. Após as celebrações, a comunidade se reúne para confraternizar nas tradicionais barracas de caldos e comidas típicas que visam conseguir recursos para ajudar nos custeios da festividade.

Uma imagem divulgada nas redes sociais convidando a comunidade para a celebração lembra a importância da devoção à Santa Rita. “Foi uma mulher de muita fé. É tida como advogada das causas perdidas e a Santa do impossível”, afirmam.

Novena e festa são totalmente abertas ao público, não apenas de Santa Rita, mas de toda a região.