Paróquia de Santa Margarida promove estudo acerca do tema do Mês da Bíblia

Autor Redacao | Data 20 de setembro de 2019

Nos dias 14 e 15 de setembro, a liderança da Paróquia de Santa Margarida de Antioquia, de Santa Margarida, realizou o estudo da Primeira Carta de João, como proposta da CNBB para o Mês da Bíblia 2019. Catequistas, Ministros, Coordenadores de comunidades, de pastorais e movimentos, e, uma boa presença de jovens (cerca de 210 pessoas), permaneceram nestes dois dias  estudando o conteúdo da carta.

As Leigas Isis Inácio e Lucimar Basílio, vindas da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Lajinha, assessoraram com maestria a liderança paroquial neste evento. Usando a Bíblia e o Livro elaborado pelo MOBON, elas ajudaram a paróquia a crescer na fé, no conhecimento bíblico e no compromisso com a missão batismal na comunidade.

Com o tema: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou”(1Jo4,19), o livro aborda sete temas, a saber: 1) Para que nossa alegria seja completa; 2) Quem ama o irmão caminha na Luz; 3) O cuidado com os anticristos na comunidade; 4) Viver como filhos de Deus; 5) Viver no amor de Cristo; 6) A fonte do amor; e 7) A fonte da fé. Ao final de cada tema tivemos uma abordagem das Diretrizes da Igreja no Brasil para os anos de 2019 a 2022.

De acordo com o pároco local, padre Jamir Pedro Sobrinho, as comunidades irão estudar o conteúdo e no dia 29 de setembro acontecerá uma grande caminhada bíblica em comemoração ao dia da Bíblia Sagrada.