Paróquia de Sacramento se prepara para realização de Santas Missões

Autor Redacao | Data 1 de outubro de 2019

A Paróquia de São Sebastião do Santíssimo Sacramento, de Sacramento, distrito de Manhuaçu, realizou no último dia 27 de setembro a terceira etapa de formação para a realização das Santas Missões  com as Irmãs Gracianas.

De acordo com o seminarista Márcio Antônio, a realização das missões se dá em razão da temática missionária presente no mês de outubro e especialmente decorrente da convocação do Mês Missionário Extraordinário, pelo papa Francisco, para esse ano. Márcio afirma que toda a paróquia está se movimentando com formações e pré-missões nas casas, levando a imagem de Nossa Senhora das Graças, marca do Instituto das irmãs gracianas.

“Para nossa paróquia está sendo um momento rico que tem contribuído para a aproximação das pessoas, o reavivamento da fé, da esperança e do amor. É notável em cada missionário a alegria de viver em comunidade e, no âmbito da missão, fazer o encontro com Deus e com as pessoas nas quais Ele também se revela”, afirmou o seminarista.