Paróquia de Ipanema acolhe seu novo pároco, padre Ely da Terra Cristo

Autor Claudio Geraldo | Data 18 de junho de 2019



A Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Ipanema, acolheu no último domingo, 16 de junho, seu novo pároco, padre Ely da Terra Cristo. A celebração eucarística com o rito de posse canônica aconteceu às 9 horas e foi presidida pelo pároco de Imbé de Minas, padre Fabrício de Almeida Moura, e concelebrada pelos padres Ademilson Tadeu Quirino e Ely da Terra Cristo.

 

Durante sua homilia, padre Fabrício destacou, além do aspecto litúrgico da Festa da Santíssima Trindade celebrada na data, alguns aspectos históricos da Paróquia de Ipanema. Lembrou que padre Ely é o 40º pároco e que no próximo ano a paróquia completará 140 anos de existência. Lembrou ainda que ela é uma das 14 paróquias que deram origem à diocese de Caratinga. Ao final da homilia, conclamou o povo de Deus dos municípios de Ipanema e Taparuba, assim como das 31 comunidades eclesiais que compõem a paróquia a permanecerem perseverantes na Fé Católica e Apostólica, em comunhão com a diocese de Caratinga e com a Igreja. “Que Santo Antônio de Pádua, Doutor Evangélico, excelso padroeiro, interceda por todos nós nesta paróquia”, finalizou.

 

Padre Ely destacou a acolhida calorosa da comunidade, ressaltando que está disponível, para junto com ela, ajudar no crescimento do Reino de Deus. De acordo com o novo pároco, a sua expectativa é de desempenhar um bom trabalho, esforçando-se para conseguir colocar em prática as diretrizes da Igreja e da Diocese.

 

Padre Ely foi transferido da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Ipanema, paróquia vizinha à Ipanema, onde estava desde fevereiro do ano passado. Em Conceição, padre Ely será substituído pelo padre Dione José Vieira Leandro, até então vigário paroquial da Paróquia de São Manoel, de Mutum.

 

Mitra Diocesana de CaratingaPraça Cesário Alvim, 156Caratinga - MG35.300-000 - (33) 3321-4600