Paróquia de Iapu realiza Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

Autor Claudio Geraldo | Data 28 de setembro de 2017

A Paróquia Santo Estevão, de Iapu, realizou nos dias 22 a 24 de setembro, a Romaria Paroquial ao Santuário Nacional de Aparecida, Aparecida, SP. Vivendo a espiritualidade Mariana, 190 pessoas participaram da viagem no clima da celebração do tricentenário do encontro da imagem da Virgem Maria, no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.

Os romeiros participaram de duas celebrações Eucarísticas no Santuário, no sábado, às 9h, e no domingo, às 10h, ambas concelebradas pelos padres da paróquia, padre Geziel José de Almeida, pároco, e padre Elias Fernandes Pinto, vigário paroquial. A critério de cada romeiro, foram visitados os locais mais significativos para a fé, cultura e lazer do local.

Na paróquia, a celebração do tricentenário foi marcada pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à todas as comunidades e à algumas famílias. As comemorações se encerrarão com a novena de Nossa Senhora Aparecida, nos dias 4 a 12 de outubro de 2017.

Abaixo o depoimento de alguns participantes da Romaria:

“Nossa Romaria foi ótima, enriquecedora e muito abençoada. Só se via sorriso no rosto de cada um por estar entre amigos e família paroquial e também na casa da mãe Aparecida”.

Romerson Vitor Assis Teixeira,

Matriz de Santo Estevão.

“A viagem ao Santuário de Aparecida ganhou sentido a minha vida devido a uma graça alcançada e também pedi a intercessão da Mãe pela cura de minha pequena Lays Moreira. Espiritualidade, companheirismo e amor fraterno pude viver e sentir com os romeiros de Santo Estevão. Parabéns aos organizadores”;

Marli Aredes Aleixo,

Comunidade do Livramento.

“Estar presente na casa de nossa mãe Maria, é viver um momento mágico de paz interior, de enriquecimento da alma, é experimentar e se envolver nos momentos sagrados de cada pedacinho ali construído e feito com carinho pensando em acolher todos seus filhos. Graças a Deus fizemos uma santa e gratificante viajem onde todos nós voltamos renovados e acendemos ainda mais o fervor de nossa fé e com o verdadeiro comprometimento de nos propagarmos a nossa fé e a nossa devoção.  Viva a Nossa Senhora Aparecida”.

Silvânia de Sousa Rezende Luna,

Comunidade do Bugre.

“A sensação de participar da Romaria à Aparecida, promovida por nossa Paróquia de Santo Estevão é inexplicável. Movida pela fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida me sinto renovada, abençoada e agradecida por esta experiência única . É com muita alegria e com o coração fortalecido, que eu me sinto ainda mais fervorosa na fé e certa da intercessão da Mãe Aparecida em minha vida. Nossa viagem foi maravilhosa. Viva a Mãe de Deus e nossa”.

Cristiany Pereira Anacleto Viana,

Matriz Santo Estevão.

“Só quero agradecer a Deus, por ter me concedido a graça de visitar a casa da mãe Aparecida, depois de 17 anos. Momento maravilhoso, com pessoas especiais em um lugar inexplicável!”

Romário Martins,

Matriz Santo Estevão.