Paróquia de Carangola promove formação musical com padre Joãozinho

Autor Claudio Geraldo | Data 14 de novembro de 2017

Músicos que atuam nas celebrações litúrgicas nas paróquias da região de Carangola participaram no último dia 4 de novembro de uma formação musical com o músico e compositor padre Joãozinho, SJ. O encontro foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Carangola.

De acordo com as informações do pároco local, padre Willis Gama, a proposta do encontro era comemorar o dia do músico, celebrado em 22 de novembro, contudo, na ocasião padre Joãozinho não poderia participar, por isso a comemoração foi antecipada para o início de novembro. O pároco conta ainda que foram os  próprios músicos que sugeriram o nome de padre Joãozinho, por causa da história dele com a música católica.

“Ele fez reflexões importantes sobre a função da música e do músico, mas não só isso, tentou ensinar algumas técnicas importantes para a celebração, por exemplo de como cantar o salmo”, explicou padre Willis.

O encontro que começou às treze horas se estendeu até a hora da missa, que também foi presidida por padre Joãozinho.  Após a missa, o convidado fez um momento musical com toda a assembleia, cantando músicas de sua autoria muito conhecidas pelos fiéis de todo o Brasil.

A equipe da Pascom da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida fez uma entrevista com padre Joãozinho. Para ouvi-la, clique aqui.