Paróquia de Carangola participa de atividades missionárias do Rota 300

Autor Claudio Geraldo | Data 30 de julho de 2017

Entre os dias 22 e 30 de julho aconteceu em 11 dioceses do Brasil ligadas ao Rio Paraíba do Sul a Rota 300, uma Semana Missionária, proposta pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

Na diocese de Caratinga as atividades missionárias foram realizada na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Carangola. A escolha da cidade de Carangola se deve ao fato de o Rio Carangola ser afluente do Rio Paraíba do Sul.

Os jovens missionários realizaram diversas atividades em Carangola ao longo da semana como visitas ao Hospital, ao Instituto São José e à Casa do Aconchego, além de visitas a doentes e enfermos. Realizaram ainda palestras profissionais sobre direitos das crianças e adolescentes, direitos dos idosos e saúde pública. Fizeram ainda visitas ao Horto Florestal, com distribuição de mudas, visita à nascente e ao Rio Carangola, terço missionário, adorações e missas.

Além de jovens da diocese, a paróquia recebeu os jovens Ana Paula, Talia, Juliana e Leandro, juntamente com o padre Rafael Costa de Oliveira, todos paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande, RJ.

Veja abaixo o depoimento de alguns jovens que estão participando da Missão

Estamos vivenciando momento único nesta cidade, pois somos de diversos lugares, mas com o único objetivo, levar a boa nova do evangelho a todos. O que mais me impressionou foi nossa ida a nascente do Rio Carangola em Orizânia/MG, pois apesar de toda a poluição no Rio Carangola, vemos brotar uma esperança naquele lugar que abastece diversas cidades, e como símbolo desta missão plantamos 30 mudas em torno da nascente, pois acreditamos que a água é pra Vida e não pra morte.

Amarildo José dos Santos

Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Ipaba

Coordenador diocesano da Pastoral da Juventude

Diocese de Caratinga.

A Missão está sendo uma experiência maravilhosa, estou experimentando a presença de Deus ao extremo, vendo com as visitas que em nossa vida temos muito a agradecer do que reclamar, resumindo está muito bom.

João Vitor Batista Rodrigues

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Alto Jequitibá

A Semana Missionária está sendo muito produtiva, pois fizemos mais amigos, conhecemos novas pessoas e além do mais aprendemos muito com as palestras e vida das pessoas visitadas.

Graciléia Aparecida Júnia Zapp

Paróquia São Manoel

Mutum

Nossa Semana Missionária está sendo ótima, fizemos muitas amizades e passamos por ótimas momentos.

Ana Flavia Andrade Dornelas

Paróquia Nossa Senhora Aparecida