Paróquia de Bom Jesus se prepara para o 94º Jubileu

Autor claudio | Data 4 de setembro de 2013

Entre os dias 7 e 14 de setembro, em Bom Jesus do Galho, acontecerá o 94º Jubileu do Senhor Bom Jesus. Neste ano o jubileu traz como destaque algumas atrações culturais religiosas. “Celebrar o jubileu é festejar o Cristo que veio trazer para todos a vida e vida em abundância”, enfatiza padre Eguinaldo Mendes, pároco local.

Haverá todos os dias missa às 8 e às 19 horas no Santuário do Senhor Bom Jesus. Outros horários, de acordo com programação excepcional estão previstos (veja programação abaixo). “Além disso, a festa fica por conta, é claro, do romeiro que vem visitar o Santuário e o Cristo Paz, cartão postal de Bom Jesus”, acrescenta o pároco.

Ele esclarece ainda que este ano, a festa ficará ainda mais animada com a presença do “Grupo toque de Deus”, para louvar ao Senhor, no dia 12; a “Banda Chama”, que lançará seu novo cd “Fim da estrada”, no dia 13; e o “Grupo Ir ao Povo”, um projeto do padre Zezinho, SJC, no dia 14, às 14 horas.

“O Cristo está de braços abertos esperando a todos para esta festa que é de todos!”, conclui padre Eguinaldo.

Programação:

07 – Sábado

6:00 h – Missa para aqueles que vão trabalhar no Jubileu – Café e logo após passeio Ciclístico até o Galho de Baixo.

19:00 h – Abertura do Jubileu – Caminhada saindo da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Estação – presença de todas as comunidades. Chegando ao Santuário Celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom Emanuel.

08 – Domingo

Santuário – 6h – 8h – 10h -13h – 15h

19h – Missa com a bênção para comerciantes e taxistas

Cristo Paz –  7h – 9h – 15h

09 – Segunda Feira

8h – Missa no Santuário

19h – Missa – Presença das Escolas “Pedro Martins”, “Pe. Dionísio” e “Centro Municipal de Educação Maria da Penha Ivone Abrão”.

10 – Terça-feira

8h – Missa no Santuário

19h – Missa e Bênção para funcionários públicos, advogados, dentistas, policiais.

11 – Quarta-feira

15h – Missa com os enfermos

19h – Missa no Santuário

12 – Quinta-feira