Paróquia celebra 25 anos de criação

Autor claudio | Data 4 de janeiro de 2014

IPABA – A paróquia Nossa Senhora da Penha, de Ipaba, celebrou neste 1º de janeiro seus 25 anos de criação. A festividade teve como tema “25 anos de missão” e aconteceu num clima de muita alegria e participação.

O Ano Jubilar da paróquia de Ipaba aconteceu entre os dias 1º de janeiro de 2013 e 1º de janeiro de 2014. Ao longo deste ano, muitos eventos marcaram a preparação para o Jubileu de Prata da criação da paróquia, entre elas celebrações nas comunidades e peregrinação da imagem da padroeira.

Neste dia 1º, a se festa iniciou-se com uma Carreata das Comunidades, que com um grande número de carros, percorreu várias ruas da cidade. Em seguida, os presentes se dirigiram para a Praça da Matriz para a inauguração de seu novo nome. Em homenagem ao 5º bispo da diocese de Caratinga, que criou a paróquia em 1989, a praça passou a se chamar “Praça Dom Hélio Gonçalves Heleno”.

Na ocasião, diversas autoridades religiosas e políticas fizeram o uso da palavra, homenagendo Dom Hélio, que era muito querido na cidade. Após a inauguração da praça, foram cantados os parabéns para a paróquia e, em um momento de confraternização, cortou-se o bolo de 25 metros que foi distribuído a todos os presentes.

Logo após houve a celebração da eucaristia, presidida pelo administrador paroquial de Ipaba, padre Odilon Ferreira Ramos, e concelebrada pelos padres José Carlos de Oliveira, José do Carmo Vieira, Willis de Oliveira Gama, Geziel José de Almeida, Agnel Martins Alves. Contou ainda com a presença do diácono Valcy. Participaram ainda várias irmãs gracianas e seminaristas.

Após a missa, aconteceu um show de encerramento com a Banda Forró Megafone, que muito animou os presentes.

Mais fotos, na página do Facebook da paróquia.