Padres Patrício Fialho e José Raul participam do Encontro Nacional dos Presbíteros

Autor Claudio Geraldo | Data 29 de abril de 2018

Começou no último dia 26 de abril e vai até a próxima quarta-feira, 2 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a 17ª edição do Encontro Nacional de Presbíteros.

A reunião contará com a participação de mais de 500 padres, oriundos de todas as dioceses e arquidioceses do Brasil. Entre eles, estão os padres José Raul dos Santos Oliveira e Patrício Geraldo Fialho, representando a diocese de Caratinga.

O objetivo do evento é fortalecer e fundamentar a Pastoral Presbiteral como lugar do cuidado; o clima está sendo de seriedade e empenho, com muito estudo, aprofundamento e vivência fraterna; ao mesmo tempo, impactados com a presença dos Romeiros e Romeiras na casa da mãe, experimentamos clima de fé e emoção.

O assessor, padre Paulo Sérgio Carrara, CSsR – que é natural da Paróquia de Santa Luzia, de Carangola – está desenvolvendo o tema, Presbítero: Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho amparado pelo lema tirado do livro de Atos dos Apóstolos 20, 28: “Cuidai de vós mesmos e de todo o Rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiões”.