Padres Gouveia e Calais celebram 20 anos de ordenação presbiteral

Autor Claudio Geraldo | Data 21 de outubro de 2018

Os padres José Geraldo de Gouveia e Joaquim Rocha de Calais celebraram na quinta-feira, 11 de outubro, 20 anos de ordenação presbiteral. A celebração aconteceu na igreja matriz de Santa Rita de Minas e foi presidida por padre Calais.

Concelebraram a eucaristia os padres José Geraldo de Gouveia e José Carlos de Oliveira, que atualmente exerce as funções de pároco do Limoeiro, em Caratinga, vigário geral e diretor espiritual dos seminaristas do curso de teologia. Fiéis de Santa Rita de Minas, onde padre Gouveia é pároco, e de Ubaporanga, onde padre Calais exerce as funções de pároco e reitor do Seminário Propedêutico São José, também acompanharam a celebração, que contou com homenagens e partilha de um bolo ao final.

Padre Calais e padre Gouveia foram ordenados em 11 de outubro de 1998, em Bom Jesus do Galho, por dom Hélio Gonçalves. Ao longo destes 20 anos, ambos têm prestado levantes trabalhos para a diocese de Caratinga, atuando em diversas paróquias e na formação presbiteral.