Padres Flávio e José Flávio celebram jubileu de prata presbiteral

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de julho de 2019

Uma celebração eucarística na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Dom Cavati, na noite da última quarta-feira, 3 de julho, marcou a comemoração pelos 25 anos de ordenação presbiteral dos padres José Flávio Garcia, pároco de Dom Cavati, e Flávio Ferreira Alves, pároco de Córrego Novo.

Centenas de fiéis das duas paróquias, assim como da Paróquia de São José, de Vargem Alegre, de onde ambo são naturais, acompanharam a celebração, que foi presidida pelo pároco local e jubilando, padre José Flávio Garcia. Além do outro jubilando, padre Flávio, concelebraram os padres Christian Moreira, pároco de Orizânia; Wagner Soares, pároco de Lajinha; Ruimar Machado, vigário de Vargem Alegre; José de Fátima, pároco de Vargem Alegre; Joaquim Calais pároco de Ubaporanga; José Raul, pároco de São Domingos das Dores; Samuel Garcia, vigário de Inhapim; Fabrício Almeida, pároco de Imbé de Minas; Sebastião Joaquim, pároco de São João do Oriente; Raimundo Rafael, pároco de Entre Folhas; Anderson Correia, pároco de Luisburgo; José do Carmo, reitor do Seminário Diocesano de Caratinga, e o Monsenhor Raul Motta de Oliveira, pároco emérito da Catedral de São João Batista e diretor do arquivo diocesano.

Os dois padres foram ordenados no dia 3 de julho de 1994, em Vargem Alegre, pelo então bispo diocesano de Caratinga, dom Hélio Gonçalves Heleno. Ao longo destes 25 anos, dedicaram-se ao trabalho pastoral em diversas paróquias da diocese.

Ao término da celebração, os padres foram homenageados pela comunidade presente.