Padre Turíbio é o novo pároco de Ipanema

Autor claudio | Data 1 de abril de 2014

A paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Ipanema, deu as boas-vindas ao seu novo pároco na manhã do último domingo, 30. Padre Raimundo Turíbio da Costa, tem 62 anos e atuava na Paróquia de Vilanova, distrito de Manhuaçu.

Com a Matriz de Santo Antônio repleta de fiéis de toda a comunidade paroquial, visitantes do distrito de Vilanova, familiares do novo pároco, os padres Wagner Augusto Soares Ferreira, Roberto Carlos Vilela, José Antônio Nogueira, João Batista de Oliveira, José Pereira, o diácono permanente José Luciano Gabriel e o seminarista Sebastião Nogueira, foi realizada a celebração de posse.

Já no início, padre Wagner Augusto, que foi nomeado pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias, para presidir a cerimônia de posse, pediu que fosse realizada a leitura do documento de delegação e a provisão de nomeação do novo pároco. Em seguida, padre Turíbio fez a Profissão de Fé.

Após a proclamação do evangelho, padre Wagner fez uma breve homilia, enfatizando a alegria do acolher e a liturgia do 4º domingo da Quaresma: “Na experiência espiritual nos é pedido que mergulhemos no ‘chão da vida’, como as raízes na obscuridade da terra, na presença do silêncio. O movimento de enterrar profundamente as raízes possibilita alcançar a seiva, o pulsar da vida e o equilíbrio. Somos terra. Temos a Terra dentro de nós. Somos a própria Terra que na sua evolução chegou ao estágio de sentimento, de compreensão, de vontade, de responsabilidade e de veneração. Vivificados pelo Espírito, somos Terra que pensa, sente e ama. Sentir que somos Terra faz-nos ter os pés no chão e viver em comunhão com a comunidade das criaturas”, enfatizou.

Em seguida, padre Turíbio fez a renovação das Promessas Sacerdotais e foi calorosamente aplaudido por todos os presentes.

O novo pároco agradeceu e falou da sua alegria de estar em Ipanema. Disse também que unidos pela fé e pela oração estará pronto para evangelizar. “Caminhar juntos é uma meta, dar continuidade aos trabalhos e fazer com que o novo aconteça. Quero ser amigos de todos”, declarou o novo pároco.

Foi realizada uma breve saudação pela coordenadora paroquial, Ana Adriana da Silva, em nome da comunidade, reafirmando que a comunidade o recebe com alegria e entusiasmo.

Terminada a celebração, o novo pároco permaneceu na igreja, para receber os cumprimentos. Logo após, no salão paroquial, houve uma confraternização.

Texto: Kátia Magalhães / Imagens: Geraldo Fotógrafo – admin@ipanews.com.br

Mais fotos, clique aqui.