Padre Éder toma posse em Ipanema

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de dezembro de 2017

No último domingo, 3 de dezembro, padre Éder Mateus tomou posse como pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Ipanema. A posse canônica aconteceu durante a celebração eucarística, às 9 horas da manhã, na matriz da paróquia.

A celebração foi presidida pelo novo pároco de Ipanema, padre Éder. O pároco de Santo Antônio do Manhuaçu, padre Edmilson Sebastião, fez a leitura da provisão do bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira. Centenas de paroquianos, das comunidades urbanas e rurais, das lideranças das pastorais e movimentos, além de muitos leigos da Paróquia de Santana do Manhuaçu, onde padre Éder estava desde 2013, acompanharam a liturgia.

Padre Éder assume a paróquia com a colaboração do vigário paroquial, padre José Pereira. Em Ipanema, o novo pároco substitui padre Eguinaldo Mendes, que assumirá a Paróquia de Santana, em Santana do Manhuaçu nas próximas semanas.