Padre Allan assume paróquia de Ipaba

Autor claudio | Data 10 de julho de 2014

No último dia 06 de julho a paróquia Nossa Senhora da Penha, de Ipaba, recebeu o seu novo pároco, padre Allan Pedrosa. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada pelos padres Geziel Almeida, Moacir Ramos e José Geraldo de Gouveia.

Além dos paroquianos de Ipaba, que em grande número compareceram à celebração, os paroquianos de Ubaporanga, cidade onde padre Allan trabalhou desde sua ordenação em 2012, também se fizeram presentes para, num gesto de agradecimento, enviar padre Allan à paróquia de Ipaba.

A provisão foi lida pelo vigário episcopal, padre Geziel Almeida, que também é filho da paróquia de Ipaba. Dom Emanuel, em sua reflexão, destacou as qualidades do novo pároco de Ipaba, ressaltando aos paroquianos que eles estavam recebendo um sacerdote marcado pela humildade, sabedoria e paciência.

A comunidade Ipabense acolheu ao novo pároco com muita alegria. Em vários momentos, a demonstração desta alegria foi perceptível para todos. A coordenadora dos ministros da eucaristia, Lúcia de Fátima, em nome da paróquia, agradeceu ao bispo pelo envio de padre Allan e acolheu o novo pároco com belas palavras de incentivo, tanto para ele, quanto para a comunidade. Os paroquianos de Ubaporanga também prestaram sua homenagem ao padre Allan, entregando a ele uma faixa de agradecimento e um mapa d e sua nova paróquia.

Padre Allan, emocionado pelo momento, disse que se sentia muito feliz pela confiança em assumir a paróquia de Ipaba e que, juntamente com a comunidade, fará um belo trabalho. Agradeceu ainda a dom Emanuel pelo envio, ao padre Gouveia pelo tempo de trabalho juntos e à paróquia de Ubaporanga, pela acolhida e convivência durante estes dois anos.

Finalizando o momento, dom Emanuel encorajou os paroquianos de Ipaba a começarem uma vida nova com toda aquela alegria e animação, fazendo assim com que os trabalhos da paróquia continuem de forma bela e harmoniosa.