Organizações e movimentos sociais brasileiros prestam solidariedade à CNBB

Autor Claudio Geraldo | Data 3 de dezembro de 2018



Um conjunto de 31 entidades entregou ao secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, na manhã do dia 29 de novembro um “Manifesto de Solidariedade à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”. Entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entre outras, assinam a nota datada de 22 de outubro de 2018.

 

No documento, as entidades tornam público seu reconhecimento e respeito pela CNBB que “sempre desempenhou nos mais graves momentos de nossa história, papel decisivo na construção de mediações e na resolução de conflitos, com o objetivo de estabelecer relações respeitosas e equilibradas entre os diferentes segmentos da sociedade em sintonia com a ordem constitucional democrática”.

 

O Manifesto reforça ainda que a CNBB mantém viva na sociedade brasileira o dever de acolhimento e cuidado dos mais vulneráveis e perseguidos. Esse trabalho, regido por fundamentos cristãos e éticos, segundo o documento, tem assegurado direitos fundamentais, entre eles o direito à liberdade e a padrões dignos de vida para o povo brasileiro em geral.

Em nome da presidência da entidade, o secretário-geral da CNBB, agradeceu a expressão de solidariedade das organizações. Dom Leonardo lembrou das notas e pronunciamentos da CNBB que se pronunciou sempre a favor dos interesses do povo brasileiro.

 

Segundo ele, estamos vivendo um momento extremamente exigente que corresponde à entrada do povo de Deus no deserto, lugar de bênção e esperança. “Não foi no Egito ou na Terra da Promessa, mas no deserto que se constituiu o povo de Deus”, disse. Em meio as dificuldades do deserto, lembrou dom Leonardo, havia uma certeza: Deus caminha com o povo.

 

Mitra Diocesana de CaratingaPraça Cesário Alvim, 156Caratinga - MG35.300-000 - (33) 3321-4600