Nunciatura Apostólica no Brasil envia carta à diocese por ocasião do Curso de Férias

Autor Claudio Geraldo | Data 2 de fevereiro de 2019

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, encaminhou uma carta ao bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, por ocasião da 4ª edição do Curso de Férias para Educadores Populares, realizado entre os dias 23 a 27 de janeiro, na Paróquia de Divino Espírito Santo, em Divino.

Na carta, o Núncio diz que roga a Deus para que o curso, que teve como temática “Fraternidade e Políticas Públicas” seja uma ocasião propícia de promover a vida em toda sua diversidade através de uma educação evangelizadora. Dom Giovanni citou palavras do Papa Francisco, para quem a função e a responsabilidade política constituem um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, proteger as pessoas que habitam nele e trabalhar para criar as condições dum futuro digno e justo.

Dom Giovanni transmitiu ainda um recado do Papa Francisco a dom Emanuel e aos organizadores e participantes do curso: “O Santo Padre, Papa Francisco, pede-me para transmitir-lhe os cumprimentos pela iniciativa, e, como sinal de presença, a todos os participantes e organizadores deste encontro concede, de coração, a sua Bênção Apostólica”, escreveu.

Para ler a carta na íntegra, clique aqui.