Novos padres já atuam como vigários paroquiais em Caratinga e em Iapu

Autor Claudio Geraldo | Data 11 de outubro de 2017

Os dois novos padres da diocese de Caratinga, padre Elias Fernandes Pinto e padre Daniel de Souza Fialho, já estão atuando como vigários paroquiais. Cerca de um mês após a ordenação, os novos padres foram acolhidos em Iapu e em Caratinga para o exercício do ministério presbiteral.

Padre Elias Fernandes foi acolhido na Paróquia de Santo Estevão, em Iapu, onde já estava desde o mês de março deste ano, para o exercício do ministério diaconal. A acolhida aconteceu no dia 22 de setembro. O pároco, padre Geziel de José de Almeida, reforçou as boas-vindas ao novo padre, na presença da comunidade paroquial e dos familiares de padre Elias, em um clima de muita alegria.

Já padre Daniel de Souza Fialho foi acolhido na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga, na noite do último sábado, 07 de outubro. Com a presença de vários padres, entre eles seu irmão, padre Patrício Fialho, padre Marlone Pedrosa, pároco local, fez a apresentação do novo vigário, realizando a leitura da provisão e acolhendo com um abraço.