Morre padre Luciano Corrêa Neto

Autor Claudio Geraldo | Data 26 de março de 2018

Na tarde desta segunda-feira, 26 de março, ocorreu o falecimento, em decorrência de um mal súbito, do vigário paroquial de Mutum, padre Luciano Corrêa Neto, de 56 anos.

De acordo com as informações recebidas de padre Dione Leandro, que também é vigário paroquial em Mutum, por volta das 15h40min padre Luciano sentiu-se mal e veio logo a falecer.

Na breve nota divulgada pela paróquia, o pároco, padre José Marcelino, e o vigário, padre Dione Leandro, manifestam sua gratidão ao Deus de misericórdia pela vida e vocação de padre Luciano e manifestam sincera solidariedade aos seus familiares e amigos. Pedem ainda que todos sejam unidos na oração.

Também o bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, manifestou pesar pelo falecimento de padre Luciano. “Manifestamos, como bispo diocesano, nossos profundos sentimentos, e estamos rezando pelo seu descanso eterno, lembrando de sua consagração presbiteral e zelo pastoral. Unimo-nos aos seus familiares neste momento de dor e invocamos do Senhor da Vida o consolo espiritual para todos e todas”, disse dom Emanuel.

Veja no final da notícia a Nota de falecimento, emitida pela cúria diocesana de Caratinga.

O velório acontecerá na Igreja Matriz de Mutum, de hoje à noite, até amanhã, às 11 horas. De Mutum o corpo seguirá para Ipanema, onde acontecerá a missa de corpo presente às 15h. O sepultamento acontecerá logo após, no cemitério local.

No próximo sábado, dia 31, padre Luciano completaria 57 anos de idade.

Conheça um pouco da trajetória de padre Luciano pela cronologia que segue:

1961: Nasce padre Luciano, aos 31 de março, em Ipanema, filho de Joaquim Teodoro da Fonseca e Elza Corrêa da Fonseca, sendo o 7º de 10 irmãos.

1988: Entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, onde cursou filosofia e teologia;

1994: Recebeu o ministério de leitor, no dia 10 de abril e de acólito em 10 de julho, no mesmo ano, dia 27 de novembro, foi ordenado diácono, no Santuário de Adoração, por dom Hélio Gonçalves Heleno;

1995: Em sua paróquia de origem, Ipanema, recebe de dom Hélio a ordenação presbiteral, aos 24 de setembro. No mesmo ano, em 3 de dezembro, assume como administrador paroquial de Santo Antônio do Manhuaçu;

1997: Transferido de Santo Antônio para a Paróquia de São Sebastião do Sacramento, aos 12 de outubro;

2004: Assume a Paróquia de São Francisco de Assis, em São Francisco do Glória, aos 17 de janeiro;

2009: Transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dom Cavati, aos 4 de abril;

2014: Passa a exercer a função de vigário paroquial na Paróquia de São Manoel, de Mutum, em 1º de janeiro.

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

O bispo diocesano da diocese de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, com grande pesar, comunica o falecimento do padre Luciano Corrêa Neto, vigário paroquial, acontecido às 15h40, do dia 26 de março, em Mutum. O corpo do padre Luciano será velado na Paróquia São Manoel, em Mutum, a partir das 23h de hoje, onde acontecerá uma missa.

Amanhã dia 27 de março, às 11h, o cortejo seguirá para Ipanema MG, terra natal de padre Luciano, e a Missa de Exéquias será às 15h, no mesmo local. A seguir, o sepultamento.

Damos graças a Deus pela vida deste missionário ardoroso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o padre Luciano, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3,20-21)