Portal da Diocese de Caratinga - Morre irmã Hilda, “um dos pilares das Irmãs Gracianas”

Morre irmã Hilda, “um dos pilares das Irmãs Gracianas”

Autor Claudio Geraldo | Data 16 de julho de 2018

O Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, irmãs Gracianas, comunicou na manhã deste domingo, 15 de julho, o falecimento da irmã Hilda Ferreira Leite, aos 84 anos.

O corpo de irmã Hilda está sendo velado a partir desde às 15h, na Casa Central das Irmãs Gracianas, na Rua Coronel Antônio Saturnino, 277, Bairro Esperança, em Caratinga. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 10h da manhã, no Cemitério São João Batista, em Caratinga.

Irmã Hilda Ferreira Leite, nasceu no dia 27 de novembro de 1933, em Divino, MG. Filha de Ataíde Ferreira Leite e Almira Sergina de Souza. Entrou para o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças, no dia 11 de julho de 1949. Fez sua primeira profissão Religiosa, dia 11 de novembro de 1951.

De acordo com a nota emitida pelo Instituto, foram 69 anos de doação ao Instituto e à Igreja, servindo em diversas atividades apostólicas nas paróquias, asilos e orfanato, por onde passou. “É um dos pilares da fundação”, . Nos últimos anos, morou em Caratinga.

A diocese de Caratinga louva a Deus pela vida de sua serva e manifesta sua solidariedade ao Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças.