Fiéis de Reduto fazem filme retratando vida e paixão de Jesus

Autor Claudio Geraldo | Data 4 de abril de 2018

A comunidade São João Batista, de Reduto, e o Grupo de Teatro Cristo Rei promoveram na Sexta-Feira da Paixão a apresentação do filme que produziram contando a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo. O vídeo de 1 hora e 16 minutos foi elaborado ao longo dos últimos oito meses e está disponível no Youtube.

Mais de 50 voluntários, todos moradores da comunidade de Reduto, participaram das gravações. A ideia do filme surgiu devido às dificuldades de realizar o teatro ao vivo nas ruas da cidade. Não foi a primeira experiência do grupo de teatro de Reduto. Em abril de 2017, foi feito um filme pequeno como experiência contando as “As Estações da Via Sacra”. A partir daí, os voluntários abraçaram o desafio de contar a história de Jesus Cristo num filme mais completo.

As reuniões começaram em julho de 2017. Em agosto, gravaram as primeiras filmagens e terminaram em março.

As cenas externas foram realizadas em locais próximos a Reduto e as imagens internas foram gravadas em casas de pessoas que cederam gentilmente para as gravações.

“O sonho de realizar um filme que já assistimos muitas vezes no cinema e na televisão e também lemos no Evangelho faz parte da nossa fé. Realizar com os nossos próprios recursos, como atores amadores, tornaram o projeto desafiador e aumentaram a responsabilidade de estarmos representando personagens bíblicos. Foi muito gratificante o resultado e com isso levar ao público a mensagem de Jesus Ressuscitado. Foi incrível. Renovador é a palavra que resume tudo! É gratidão por tudo que Jesus fez por nós”, conta Paulo Alves, que coordenou os trabalhos.

Outra participante da produção, Lilian Antunes, também destacou a alegria de terem atuado na bela história bíblica: “É um espetáculo importante, que não era mais possível fazer nas ruas por conta da quantidade de atores e cenas. O filme trouxe essa emoção ao público”.

Na sexta-feira, foi colocado um telão na frente da igreja católica e apresentado com excelente presença do público e muito boa aceitação. As gravações e edições ficaram por conta do talento do profissional: Heron Marcos da Silva.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Com informações do Portal Caparaó