Missa na Catedral marca lançamento de site da Pascom Diocesana

Autor Claudio Geraldo | Data 7 de abril de 2019

A Pastoral da Comunicação na diocese de Caratinga lançou no último sábado, 6 de abril, sua página na Web. O lançamento aconteceu durante celebração eucarística na Catedral de São João Batista, presidida pelo assessor diocesano da Pastoral da Comunicação, padre Moacir Ramos Nogueira.

Conforme a nota publicada no próprio site, colaboradores da página marcaram presença na celebração. Padre Moacir, durante sua homilia, falou da importância dos trabalhos da Pastoral da comunicação na diocese. Momento marcante foi a apresentação das oferendas, quando os agentes da pastoral apresentaram no altar os instrumentos de trabalho representados pela Bíblia Sagrada, cartilhas 01 e 02 lançadas pela Pastoral para formação de seus agentes, Documento de Aparecida, Revista Diretrizes, Compêndio do Concílio Vaticano II, Plano Pastoral Diocesano, notebook, câmera fotográfica, celular, banner e tripé.

A coordenadora diocesana da Pascom, Gicélia Azevedo, destacou em uma simples homenagem ao padre Moacir o quanto é gratificante para a pastoral tê-lo como assessor e diretor espiritual. Há três anos o pároco da Catedral acompanha de perto a Pascom na diocese, direcionando os trabalhos da pastoral.

Além da coordenadora diocesana, Gicélia Azevedo, estiveram na celebração a redatora da Revista Diretrizes, Alba Soares; a coordenadora da Pascom na forania de Caratinga, Keila Dias; o agente de pastoral, Danilo Rodrigues; e Carlos Eduardo, designer gráfico da pastoral. Na oportunidade, os fiéis cantaram parabéns para o padre Moacir que completa mais um ano de vida na segunda-feira próxima, dia 08.

Na página, os internautas podem encontrar notícias diversas sobre a Igreja na diocese, no Brasil e no mundo, além de ter acesso para download à Revista Diretrizes, às Cartilhas de formação produzidas pela Pascom e aos Informativos Paroquiais produzidos na Gráfica e Editora Dom Carloto. Há ainda uma aba com os aniversários natalícios e de ordenação dos padres diocesanos e religiosos.

O site pode ser acessado pelo endereço pascomcaratinga.com.br ou clicando aqui. Na barra da página principal do Portal da Diocese de Caratinga também está colocado um link permanente para a página, bastando clicar sobre a logomarca da Pascom.