Missa na Catedral marca celebração do 44º aniversário de ordenação presbiteral de dom Emanuel

Autor Redacao | Data 9 de fevereiro de 2020

Na noite da última terça-feira, 4 de fevereiro, dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano de Caratinga, presidiu, na Catedral de São João Batista, em Caratinga, a celebração eucarística que marcou seu 44º aniversário de ordenação presbiteral.

Fiéis da Paróquia da Catedral, juntamente com amigos de dom Emanuel acompanharam a celebração, que contou com a presença dos padres Moacir, Agrimaldo, José do Carmo, Humberto Borelli e monsenhor Raul, além de diversas religiosas e seminaristas do 1º ano de filosofia do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário. Durante a celebração aconteceu também o envio do grupo de Mães que oram pelos filhos, movimento eclesial recém instalado na paróquia.

Dom Emanuel Messias de Oliveira recebeu o presbiterado aos 4 de fevereiro de 1976, em Governador Valadares, por imposição das mãos do então bispo diocesano de Valadares, dom Herminio Malzone Hugo. Exerceu o ministério sacerdotal em Governador Valadares, como vigário paroquial (6 anos) e pároco (17 anos), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos. Foi professor de Sagrada Escritura, no Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, durante 24 anos; coordenador Diocesano de Pastoral; e diretor espiritual, em Minas Gerais, do Movimento “Fé e Luz”, serviço que continuou exercendo depois de bispo.