Mais de 50 vocacionados participam de encontro no Seminário Diocesano

Autor Claudio Geraldo | Data 8 de julho de 2018

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário acolheu no final de semana, dias 29 de junho a 1º de julho, 55 jovens para o encontro vocacional, que foi organizada pela equipe do Serviço de Animação Vocacional do Seminário.

Os vocacionados, oriundos de diversas paróquias da diocese de Caratinga, puderam experimentar a dinâmica do Seminário Diocesano e aprofundar na sua reflexão sobre o discernimento vocacional, a partir do tema “Vocação à santidade” e do lema “O amor de Cristo nos impulsiona”.

No primeiro dia do encontro, os vocacionados vivenciaram um momento de espiritualidade conduzido pela Leiga Carmelita Secular e professora do Seminário, Ana Maria Pereira Scarabelli. Ouviram ainda uma mensagem vocacional do reitor do Seminário Propedêutico São José, de Ubaporanga, padre Joaquim Rocha de Calais.

No sábado, dia 30, pela manhã aconteceu uma palestra com o diácono Samuel Garcia, que abordou o tema da vocação à santidade.  À tarde, os vocacionados tiveram um momento de lazer, com a prática esportiva, e vivenciaram a laborterapia, momento rico de entrosamento e conhecimento do espaço do Seminário Diocesano.  Ainda no sábado, pela noite, o diácono Josimar Franco conduziu um momento de adoração ao santíssimo.

O encerramento do encontro aconteceu no domingo, 1º de julho, quando foi exibido um filme temático e celebrada a missa de encerramento, presidida pelo reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, padre José do Carmo Vieira, e concelebrada pelo diretor do arquivo diocesano, monsenhor Raul Motta de Oliveira.