Lançamento de selo dos Correios marca comemoração dos 20 anos do “Fé e Vida”

Autor Claudio Geraldo | Data 31 de agosto de 2018

A sessão solene da Câmara Municipal de Iapu marcou a comemoração dos 20 anos de criação do Informativo Paroquial Fé e Vida, veículo de comunicação da Paróquia de Santo Estevão, de Iapu. Para marcar o momento, em parceria com os Correios, foi lançado um selo comemorativo.

O informativo “Fé e Vida” foi criado para ser um meio de comunicação entre a paróquia e os fiéis, contendo a agenda de missas, atividades pastorais, textos reflexivos e de formação religiosa, fotografias dos eventos acontecidos, entre tantos outros.

A primeira edição foi feita pelo padre David José Gonçalves no mês de agosto de 1999. O criador acompanhou o informativo até a sua 32ª edição. Após a saída do padre David, a paróquia foi assumida por padre Léssio Guedes, que fez as edições de nº 33 até 57. Padre Eguinaldo Mendes deu continuidade à história e fez as edições de nº 58 a 70. Padre Moacir Ramos Nogueira do nº 71 ao 117 e o padra Geziel, que assumiu a paróquia em janeiro de 2016, deu continuidade a partir do nº 118. Nestas festividades dos 20 anos chegaremos à edição de número 160.

“É gratificante participar da produção desse informativo tão querido pelos fiéis de Iapu. Quando não pegam na missa, procuram no escritório. Isso nos motiva a caprichar sempre mais”, destacou Geilton Almeida, secretário paroquial.