Jubileus do Senhor Bom Jesus movimentam diocese

Autor Claudio Geraldo | Data 10 de setembro de 2018

Dede a última sexta-feira, 7 de setembro, milhares de fiéis estão peregrinando aos tradicionais jubileus do Senhor Bom Jesus da diocese de Caratinga, promovidos pelas paróquias do Senhor Bom Jesus de Manhumirim, Bom Jesus do Galho e Caratinga.

Em Manhumirim, o 101º Jubileu tem como tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” e promove diariamente celebrações eucarísticas e bênçãos diversas, além de acolher peregrinações de diversas paróquias da região. Acontecem ainda shows musicais em todos os dias. O destaque está programado para o último dia, dia 14 de setembro, quando o bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, presidirá a eucaristia e, em seguida, haverá a apresentação da dupla Álvaro e Daniel, que vem se destacando nacionalmente com músicas sertanejas católicas.

Já em Caratinga, na Paróquia do Senhor Bom Jesus, no Bairro Santa Cruz, a 31ª edição do Jubileu traz como tema: “Com o Bom Jesus, somos o Povo de Deus, Igreja missionária, sal da terra e luz do mundo”. Diariamente acontecem celebrações eucarísticas e plantões para o atendimento de confissões. No último domingo, 09 de setembro, o bispo diocesano presidiu a eucaristia, na qual elevou a matriz da paróquia à condição de Santuário. No dia 14, haverá missa às 15h e às 19h30, logo após acontecerá a apresentação musical com a cantora Kênia.

“Eu sou a porta” e “Se alguém entrar por mim, salvar-se-á e encontrará pastagem” são o tema e o lema do 99º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Bom Jesus do Galho. Diariamente acontecem missas no Santuário do Senhor Bom Jesus e na maioria dos dias a capela do Cristo Paz, cartão postal da cidade, também acolhe romeiros para as celebrações.