Portal da Diocese de Caratinga - Jovens representam a diocese no Encontro das Juventudes da CEBs

Jovens representam a diocese no Encontro das Juventudes da CEBs

Autor Claudio Geraldo | Data 7 de agosto de 2018



Os jovens Geraldo Campos, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, de Lajinha, Jonas Miranda, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Ipaba e Reydner Lima, da Paróquia de São Mateus, de Faria Lemos, representaram a diocese de Caratinga no Encontro das Juventudes das CEBs de Minas Gerais, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Centro de Formação da Diocese de Luz, em Piumhi-MG.

 

O encontro contou com a presença quase cem jovens, oriundos de dezenove dioceses do estado. Ao longo dos três dias, os participantes estudaram o tema “CEBs: Um jeito jovem de ser Igreja em saída”, que teve como assessores o irmão Joílson Toledo, o padre Wander Torres Costa e o parlamentar Patrus Ananias, além de Cassius Lopes, do CEBI, que enfatizaram a importância da atuação da juventude não só dentro da Igreja, mas também na sociedade, construindo uma Igreja em saída, assim como convoca o Papa Francisco.

 

De acordo com os representantes da diocese, os participantes foram convidados a voltar às suas origens e a construir um projeto de vida pessoal em confronto com o projeto de Jesus Cristo, descobrirem o ser cristão na sociedade do bem comum, à luz da Doutrina Social da Igreja. Fizeram também uma memória dos “Mártires da Caminhada”.

 

“Dom José Aristeu, bispo diocesano de Luz , enriqueceu o encontro com suas breves palavras. Ao final, foi ressaltado a importância da participação das juventudes no 8º Encontro Mineiro das CEBs, que acontecerá na diocese de Caratinga, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Ipanema, no próximo ano”, disseram.

Mitra Diocesana de CaratingaPraça Cesário Alvim, 156Caratinga - MG35.300-000 - (33) 3321-4600