Portal da Diocese de Caratinga - Jovens representam a diocese no Encontro das Juventudes da CEBs

Jovens representam a diocese no Encontro das Juventudes da CEBs

Autor Claudio Geraldo | Data 7 de agosto de 2018

Os jovens Geraldo Campos, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, de Lajinha, Jonas Miranda, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Ipaba e Reydner Lima, da Paróquia de São Mateus, de Faria Lemos, representaram a diocese de Caratinga no Encontro das Juventudes das CEBs de Minas Gerais, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Centro de Formação da Diocese de Luz, em Piumhi-MG.

O encontro contou com a presença quase cem jovens, oriundos de dezenove dioceses do estado. Ao longo dos três dias, os participantes estudaram o tema “CEBs: Um jeito jovem de ser Igreja em saída”, que teve como assessores o irmão Joílson Toledo, o padre Wander Torres Costa e o parlamentar Patrus Ananias, além de Cassius Lopes, do CEBI, que enfatizaram a importância da atuação da juventude não só dentro da Igreja, mas também na sociedade, construindo uma Igreja em saída, assim como convoca o Papa Francisco.

De acordo com os representantes da diocese, os participantes foram convidados a voltar às suas origens e a construir um projeto de vida pessoal em confronto com o projeto de Jesus Cristo, descobrirem o ser cristão na sociedade do bem comum, à luz da Doutrina Social da Igreja. Fizeram também uma memória dos “Mártires da Caminhada”.

“Dom José Aristeu, bispo diocesano de Luz , enriqueceu o encontro com suas breves palavras. Ao final, foi ressaltado a importância da participação das juventudes no 8º Encontro Mineiro das CEBs, que acontecerá na diocese de Caratinga, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Ipanema, no próximo ano”, disseram.