Jovens que desejam ingressar na formação presbiteral participam de encontro no Propedêutico

Autor Claudio Geraldo | Data 4 de outubro de 2018

Durante os dias 29 e 30 de setembro, o Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga, acolheu 16 jovens, com idades entre 18 e 20 anos que estejam no 3° ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído, e que desejam o ingresso na formação, para mais um Encontro Vocacional.

O Encontro foi organizado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, juntamente com o reitor do Propedêutico, padre Joaquim Rocha de Calais.

Aconteceram momentos de convivência, nos quais os jovens tiveram a oportunidade de se conhecer. Os jovens participaram também de momentos de oração e de uma palestra com o tema “O medo de dizer sim à vocação”, além de outras diversas atividades durante o encontro, como a fala dos reitores do Propedêutico, padre Calais, e do Seminário Diocesano, padre José do Carmo Vieira.

Os participantes que desejam ingressar no Propedêutico em 2019 ainda terão pelo menos mais um momento de encontro, em data a definir.