Irmãs Gracianas reinauguram Casa de Formação em Caratinga

Autor Redacao | Data 24 de setembro de 2019

As Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, irmãs Gracianas, reinauguraram na última semana uma Casa de Formação, localizada na Rua Rita de Cássia Tassar, no Bairro Santa Zita, em Caratinga. O momento contou com a celebração eucarística, presidida pelo vigário paroquial da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus – Santuário, padre Jesus Mateus de Oliveira, SSS.

A solenidade, que teve início às 19h, aconteceu na capela da comunidade religiosa e contou com a participação das Irmãs Gracianas e de vizinhos. A presença da comunidade vizinha alegrou as religiosas, como expressou a superiora geral do Instituto, irmã Maria Gorette ao final da celebração. Segundo ela, há muita alegria por parte das irmãs gracianas, pois a utilização do espaço como casa de formação já era um sonho antigo do Instituto e para a sua realização foi empreendido muito esforço.

A Casa recebeu o nome de CASA SANTA CATARINA LABORÉ, uma religiosa da Francesa que recebeu algumas aparições de Nossa Senhora reconhecidas pela Igreja Católica, a partir das quais surgiu a devoção da Medalha Milagrosa.

A Casa foi inaugurada em 19 de setembro e está situada na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus. A comunidade religiosa vai contar inicialmente com a presença  das irmãs Maria de Lourdes, Juliana, Luana e Raquel.