Indígenas se mobilizam em Manaus contra MP 870 e contam com o apoio da Igreja

Autor Claudio Geraldo | Data 28 de janeiro de 2019

Os povos indígenas não estão dispostos a aceitar as limitações que o governo federal pretende impor e gradualmente estão organizados para exigir os direitos que a Constituição Federal de 1988 garante. Este 20 de janeiro, os índios tomaram as ruas e têm gritado contra a Medida Provisória 870 do presidente Jair Bolsonaro, que transfere os poderes da Fundação Nacional do Índio – FUNAI, para o Ministério de Agricultura.

O grito de guerra foi: “Não gota de sangue mais” slogan da campanha “SANGUE INDÍGENA. NENHUMA GOTA A MAIS!” que foi lançada em todo o país defender os direitos dos povos indígenas, repetindo em diferentes intervenções que não aceitam, repudiam a decisão do atual presidente e se perguntando onde está o justiça.

Confira a notícia na íntegra.