Futuros diáconos realizam retiro em preparação para a ordenação diaconal

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de abril de 2019

Entre os dias 1º e 5 de abril, os seminaristas Adriano, Toninho, Leonardo e Michel, que concluíram o quarto ano do curso de Teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário no final do ano passado, realizaram um retiro espiritual em preparação para a ordenação diaconal, que acontecerá no final deste mês.

O retiro, que aconteceu na Casa das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, em Caratinga, foi orientado por padre Ademilson Tadeu Quirino, estudante no curso de doutorado em Liturgia. De acordo com o seminarista Adriano, “foram dias de reflexão, meditação e oração a partir da Palavra de Deus e a Eucaristia”.

“Nós tivemos oportunidades de rezar sobre o ser diácono em uma Igreja em saída à luz do pontificado do Papa Francisco. O retiro nos ajudou também a tomar consciência sobre a importância do serviço diaconal para a Igreja”, relatou Adriano.

A ordenação dos quatro seminaristas está marcada para o dia 28 de abril, às 16h, no Santuário de Adoração, em Caratinga. Presbíteros, religiosos e religiosas, leigos e leigas de todas as foranias são esperados para o significativo momento para a vida da diocese.

Veja o convite da ordenação diaconal e conheça um pouco sobre os quatro futuros diáconos, clicando aqui.