Formado o Conselho de Leigos da diocese de Caratinga

Autor Claudio Geraldo | Data 11 de agosto de 2019

No último sábado, 10 de agosto, reuniu-se no Centro Pastoral do Bom Pastor, em Manhuaçu, um grupo de lideranças leigas de diversas paróquias da diocese de Caratinga, com o objetivo de, após um momento de estudo e formação, definir os membros do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas.

O encontro, que teve a assessoria do irmão sacramentino Denilson Mariano, representa um importante passo na organização do Laicato e em sintonia com as últimas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, como explicou o próprio assessor.

O conselho ficou composto da seguinte forma. O presidente é Marcos Lemos e a vice-presidente é Ana Adriana. As secretárias serão Marismelia e Sara. Já a tesouraria será coordenada por  Sebastião e Silmar.

O momento contou ainda com a coordenação do padre Patrício Fialho, responsável pelo acompanhamento aos leigos na diocese de Caratinga.