Forania de Caratinga inicia formação com a 2ª Cartilha da Pascom

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de março de 2018

Representantes da Pastoral da Comunicação das paróquias Senhor Bom Jesus,Nossa Senhora de Conceição de Vermelho Novo, Catedral de São João Batista, São Judas Tadeu e Coração Eucarístico de Jesus, Santuário, que sediou o encontro, reuniram-se no último domingo, 11 de março, para o primeiro encontro de formação a partir da 2ª Cartilha lançada Pascom diocesana.

O material, que tem como tema “Comunicação Escrita”, foi produzido com o objetivo de subsidiar a formação das lideranças da Pastoral da Comunicação em toda a diocese, a partir de uma estrutura de produção para materiais escritos, impressos ou digitais, em geral.

A coordenadora diocesana da Pastoral, Gicélia Azevedo, que foi uma das organizadoras da Cartilha, assessorou o encontro, juntamente com Alba Soares, da Revista Diretrizes, e Keila Dias, coordenadora da Pascom na forania de Caratinga.

“Sabemos que não existe evangelização sem comunicação. Evangelizar implica necessariamente em comunicar. Até mesmo o testemunho de vida como ação evangelizadora é um pressuposto e também forma de comunicação. O ato de testemunhar é comunicar com a própria vivência a mensagem do Evangelho. As pessoas testemunham, porque outras entendem e captam a mensagem que elas transmitem através da sua forma de viver”, diz o texto publicado pela coordenação diocesana da Pascom em uma rede social.