Fiéis de São João do Manhuaçu participam da 41ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de junho de 2018

Um grupo de fiéis, membros do Apostolado da Oração, da Paróquia de São João Batista, de São João do Manhuaçu, participou no último final de semana, dias 9 e 10 de junho, da 41ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração, em Aparecida, São Paulo.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual proposto aos cristãos, para que sejam amigos e apóstolos do Cristo Ressuscitado na vida diária, despertando-os para a dimensão missionária, formando, assim, a Rede Mundial de Oração do Papa a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

No sábado, os romeiros participaram da missa às 18h na Basílica, da Procissão Luminosa e da Bênção na Tribuna Bento XVI. No domingo, às 10h da manhã, uma multidão participou da missa solene da Romaria, presidida por dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

O leigo Augusto Lopes, que participou da caravana de São João do Manhuaçu, definiu o momento como um final de semana repleto de alegria, muitas bênçãos e devoção. “Um final de semana que ficará gravado para sempre em nossos corações”, disse em sua página numa rede social.

Para ele, é um momento de união dos milhares de associados do Apostolado da Oração do Brasil na casa de Nossa Senhora, para festejar o Sagrado Coração de Jesus. “O Apostolado da Oração de São João do Manhuaçu se fez presente pela primeira vez, de muitas que virão”, disse.

De acordo com informações recebidas, também houve participação de membros do Apostolado da Oração da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Vilanova, acompanhados de seu pároco, padre Adair José de Freitas, que, inclusive, concelebrou a eucaristia no Santuário Nacional, no domingo, 10.