Portal da Diocese de Caratinga - Festas de São João terão atrações nacionais

Festas de São João terão atrações nacionais

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de junho de 2018

As festividades de São João Batista, padroeiro da diocese e das paróquias da Catedral, em Caratinga, de São João do Oriente e de São João do Manhuaçu terão atrações de renome nacional na sede da diocese e em São João do Manhuaçu.

A novena, que se inicia no dia 15 de junho nas três paróquias, se estenderá até o dia 23, com a celebração da Natividade de São João, no domingo, 24 de junho. No dia 23, às 20h, na área em frente à Catedral, em Caratinga, acontecerá a apresentação dos Cantores de Deus. No dia 24, após intensa programação, haverá a celebração eucarística, às 17h30min, presidida pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, seguida do “Arraiá de São João”.

Já em São João do Manhuaçu, após a novena e celebração solene da Natividade de São João Batista, a grande atração será a apresentação do padre Alessandro Campos, às 19h30min, no Parque de Exposições da cidade.

Em São João do Oriente, a festa do padroeiro acontece como uma festa social, envolvendo paróquia e sociedade civil. Além da novena, acontece nos dias 22 a 24 de junho o “Arraiá de São João”, com apresentações culturais locais e com exibições de cantores famosos.