Festa de São João Batista tem vídeo do bispo e missa na Catedral

Autor Redacao | Data 28 de junho de 2020

O bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, gravou um pequeno vídeo por ocasião da festa da Natividade de São João Batista, padroeiro da diocese de Caratinga. O vídeo foi publicado pela Pascom Diocesana.
.

De acordo com o bispo, a situação atípica da pandemia do novo Coronavírus é oportunidade para tirar um proveito, um aprendizado, sem viver no pessimismo. “São João Batista também viveu um isolamento social. Ele também deixou a cidade e foi para o deserto. Lá no deserto ele soube viver com o mínimo do mínimo, mas se preparando para a sua grande missão”, disse dom Emanuel.

O bispo destacou três ensinamentos de São João Batista: a sobriedade, a humildade e a coragem. O bispo destacou ainda o desapego e o profetismo presentes em São João.

O vídeo completo pode ser acessado, clicando aqui.

O bispo também presidiu a eucaristia na Catedral de São João Batista, no final da tarde do dia 24 de junho. Para acessar o vídeo da celebração, clique aqui.  Após a missa, os cantores Eros Biondini e Kenia fizeram, na Catedral de São João Batista, uma live beneficente, em prol do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.