Ex-alunos do Seminário Diocesano são ordenados na diocese de Araçuaí

Autor Claudio Geraldo | Data 3 de junho de 2019

Nos últimos finais de semana, foram ordenados, na diocese de Araçuaí, os padres Daniel Pires e Maurisan Ferreira, ambos ex-alunos do Seminário Diocesano de Caratinga. As ordenações  aconteceram nos dias 18 de maio e 1º de junho nas cidades de Minas Novas e Turmalina, respectivamente. Poucos dias antes, em 27 de abril, também foi ordenado o diácono Fábio Alves, em São Sebastião do Maranhão, para a diocese de Araçuaí.

Abaixo, na integra, um breve relato enviado pelo seminarista Roberto Pereira, da diocese de Araçuaí e aluno do 3º ano de teologia do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário:

A Igreja particular de Araçuaí está em festa, nos últimos 15 dias, dois jovens foram ordenados sacerdotes. Ambos estudaram no Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga.  O Padre Daniel Pires foi ordenado em 18 de maio, em Minas Novas, atualmente exerce o seu ministério como vigário paroquial,  na Paróquia São Bento, em Novo Cruzeiro. O neo-sacerdote, o padre Maurisan Ferreira, foi ordenado no dia 01 de junho, em Turmalina., e exercerá seu ministério, como vigário paroquial de Virgem da Lapa. É uma alegria para a Igreja particular de Caratinga, uma vez que essa diocese entrelaçada se encontra na formação desses jovens sacerdotes.

Na foto, o bispo diocesano de Araçuaí, dom Marcello Romano, que também é ex-aluno do Seminário Diocesano, juntamente com os três novos presbíteros. Na foto, ainda diáconos.