Ex-aluno do Seminário de Caratinga é ordenado presbítero para a diocese de Araçuaí

Autor Claudio Geraldo | Data 29 de abril de 2019

Dom Marcello Romano, bispo diocesano de Araçuaí, presidiu no último sábado, 27 de abril, a celebração eucarística com o rito de ordenação presbiteral do diácono Fábio Oliveira.

A ordenação aconteceu na Igreja Matriz São Sebastião, de Paróquia de São Sebastião do Maranhão, sua terra natal, e contou com a presença de presbíteros dos cleros de Araçuaí, Guanhães e Caratinga.

O novo presbítero fez seu processo formativo nos seminários da diocese de Caratinga. Ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga, em 2008 e no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, no ano seguinte, pela diocese de Guanhães. O curso de teologia, a partir de 2015, realizou em Caratinga pela diocese de Araçuaí.

Na manhã deste domingo, 28 de abril, padre Fábio presidiu a eucaristia pela primeira vez em sua terra natal.  O novo sacerdote exercerá seu ministério presbiteral na Paróquia de São Pedro do Fanado, em Minas Novas, como vigário paroquial.