Encontro Vocacional reúne 28 vocacionados no Propedêutico

Autor Claudio Geraldo | Data 3 de outubro de 2017

No último final de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Seminário Propedêutico São José, de Ubaporanga, acolheu 28 vocacionados para o último encontro vocacional do ano.

O público alvo deste encontro são rapazes que se sentem vocacionados à vida presbiteral, que estejam concluindo o ensino médio ou já o tenham concluído. O intuito do encontro é ajudar estes jovens no melhor discernimento ao chamado vocacional.

Dinamizado pela equipe do Serviço de Animação Vocacional do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, o encontro foi considerado proveitoso pelos participantes. O reitor do Seminário Propedêutico, padre Joaquim Calais, valorizou o momento e priorizou a maturidade que se espera que o jovem vocacionado tenha neste processo de discernimento.

Alguns dos jovens que participaram do encontro neste final de semana serão os novos alunos do Seminário Propedêutico no ano de 2018.

O curso propedêutico, que acontece em Ubaporanga, tem duração de um ano e alguns de seus objetivos são a criação da disciplina para o estudo, valorização da convivência fraterna e do espírito de vida comunitária, além do amadurecimento da espiritualidade, tão necessária à dinâmica vocacional.