Encontro regional de catequese conta com presença de dom Emanuel e coordenação diocesana da pastoral

Autor Claudio Geraldo | Data 25 de julho de 2018

O bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, atualmente bispo referencial para a Pastoral Catequética no Regional Leste 2, juntamente com o assessor diocesano para a pastoral, padre Marlone Pedrosa, e com a coordenadora diocesana, irmã Dalva Narciso, MNSG, participou do encontro de coordenadores de catequese do Regional Leste 2, em Belo Horizonte. A diocese foi representada ainda pelo leigo Gilvan Côrtes, da paróquia São Sebastião, de Orizânia.

Com o tema “Mistagogia: pedagogia da experiência de fé”, o encontro que aconteceu entre os dias 18 e 21 de julho na Casa de Retiros São José, foi assessorado pelo padre Vanildo de Paiva, professor do Irpac (Instituto Regional para a Pastoral Catequética) e membro da equipe regional de catequese, e contou com a presença de coordenadores de 28 dioceses e arquidioceses do regional.

De acordo com irmã Dalva, no final do encontro, foi feito o lançamento da coleção de subsídios de catequese com adultos, “Viver em Cristo”, elaborada por padre Vanildo de Paiva e por Marlene Silva, juntamente com a coordenação da catequese na província de Pouso Alegre.

Ainda conforme irmã Dalva, com o objetivo de dar mais um impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado, acontecerá entre os dias 14 e 18 de novembro, em Itaici (Indaiatuba – SP), a 4ª Semana Brasileira de Catequese (SBC), organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética.