Encontro na Paróquia São Judas marca os 25 anos da Pastoral da Criança em Caratinga

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de julho de 2019

A Pastoral da Criança da Diocese de Caratinga comemora 25 anos e cada forania escolheu uma data para festejar o aniversário. A forania de Caratinga celebra o jubileu de prata da Pastoral neste domingo (7), na paróquia São Judas Tadeu, no bairro Limoeiro. O evento começa às 7h com café da manhã. Às 8h haverá missa presidida pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, concelebrada por padres convidados. A expectativa é de que cerca de quinhentas pessoas participem da celebração.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. Ela atua na promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos em seu ambiente familiar e em sua comunidade. Os voluntários, membros da própria comunidade, acompanham as famílias assistidas e procuram orientar sobre seus direitos e deveres, em busca de melhor qualidade de vida.

A Pastoral da Criança atua com recursos oriundos de verbas públicas (sobretudo do Ministério da Saúde, mas também de estados). O percentual restante é fruto de doações de empresas e doações pessoais.

(Texto Rádio Cidade, Caratinga)