Encontro do Regional Leste 2 da Pastoral Carcerária acontece neste final de semana em Iapu

Autor Claudio Geraldo | Data 20 de abril de 2017

A Paróquia de Santo Estevão, de Iapu, acolherá neste final de semana, entre os dias 21 e 23 de abril, o 19º Encontro da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2. O evento terá como tema “Vida para ser vivida em liberdade” e como lema “Um mundo sem prisão”. O assessor será o teólogo Alessandro Gallazzi, doutor em ciências da religião.

Segue abaixo a comunicação da coordenação regional da Pastoral Carcerária direcionada aos assessores, articuladores e coordenadores da pastoral nas dioceses que compõem o regional.

Revmos. Assessores e Assistentes Religiosos de Pastoral

Prezados (as) Assessores (as), articuladores (as) e Coordenadores (as) da Pastoral Carcerária.

Paz e bem!

“Praticar Fraternidade e Solidariedade: dever de todo cristão e cristã”

O Papa Francisco, ao falar sobre o massacre de pessoas privadas de liberdade no Brasil ocorrido em Manaus, deixando dezenas de mortos, pediu que invocássemos à “Maria, Mãe dos detentos”. Assim, neste ano de Jubileu pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, estaremos unidos, também, para pedir que as suas bênçãos cheguem até os nossos irmãos encarcerados.

Assim, na continuidade do desejo de participar da construção do Reino de Deus, queremos com alegria, convidar a todos (as) a participarem do 19º Encontro da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2, que acontecerá de 21 a  23 de  abril de 2017, na Diocese de Caratinga, cidade de Iapu/MG, Paróquia Santo Estevão, Praça Higino Fernandes, nº 44. Tema – “Vida para Ser Vivida em Liberdade”. Lema: Um Mundo Sem Prisão. Assessor: Alessandro Gallazzi. Sua presença é muito importante!

A acolhida para o alojamento dos participantes será distribuída entre o local do encontro, informado acima e nas casas de família. Pedimos que traga roupa de cama, banho e objetos pessoais. È interessante mantermos a tradição em alguns pontos, como: cada arqui(diocese), se possível, deverá levar uma lembrança para a realização de um sorteio; doces, comidas típicas para partilha e auxiliar na noite cultural.

Contribuição: R$ 30,00

Número de vagas: contamos com o discernimento e colaboração dos coordenadores da Pastoral Carcerária de cada (Arqui) diocese, em trazer alguns representantes que tenham caminhada na Pastoral e que possam ser multiplicadores.

Inscrições: falar com Diego (33) 3321-0012/98457-9224.

E-mail: diegors1992@hotmail.com

Prazo para inscrições: para seu conforto e contribuição para a dinâmica do encontro, pedimos que confirme a presença até dia 12 de abril de 2017.

Solicitamos, ainda, neste momento especial, que nos unamos em oração para o sucesso deste encontro.

Aguardamos sua valiosa presença.

Coordenação colegiada/Regional Leste 2