Portal da Diocese de Caratinga - Encontro diocesano do Terço dos Homens reúne mais de quatro mil fiéis

Encontro diocesano do Terço dos Homens reúne mais de quatro mil fiéis

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de junho de 2018

No último domingo, 10 de junho, a Paróquia de São Francisco de Assis, em São Francisco do Glória, acolheu cerca de quatro mil pessoas, sendo mais de três mil homens, que participaram do 7º Encontro diocesano do Terço dos Homens, representando os grupos do movimento presentes nas 53 paróquias da diocese.

De acordo com o coordenador diocesano do Terço dos Homens, o leigo Geraldo Fernandes Salgado, da paróquia de Santa Margarida, o encontro teve início às 13h30min, na Praça da Matriz, onde os participantes foram acolhidos com um lanche. Logo após, aconteceu uma caminhada pelas ruas de São Francisco do Glória, seguida da recitação do terço e da celebração eucarística.

“Durante a reza do terço, em cada Ave-Maria rezada em agradecimento pela fundação de cada paróquia, era elevado aos céus um balão com o nome e ano de fundação do movimento na paróquia”, ressalta o coordenador.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Jorge Luiz, da arquidiocese de Juiz de Fora, que representou seu arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, assessor nacional no movimento do Terço do Homens. Concelebraram o pároco local, padre Antônio José, o pároco de Santa Margarida, padre Júlio César, e assessor diocesano do Terço dos Homens, padre Daniel Fialho.

O assessor diocesano conta que o encontro aconteceu em um clima de muita fé e oração. “Foi uma tarde de muitas bênçãos e alegrias que se dividiu em quatro momentos, começando com a acolhida, seguindo em caminhada pelas ruas até o momento da concentração, quando aconteceu palestra e louvor e se encerrando com a Santa Missa”, detalhou padre Daniel.

Padre Daniel considerou ainda que o momento é importante para a vida do movimento na diocese, por alimentar a fé e avivar o espírito missionário do terço. “Que assim como Maria, levemos a alegria do Cristo em nossa vida e segui-lo em todos os momentos”, disse.