Encontro de formação em Simonésia reúne quase 300 catequistas

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de abril de 2019

A Paróquia de São Simão, de Simonésia, promoveu no sábado, 6 de abril, um encontro de formação para catequistas, que reuniu quase 300 pessoas. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Dom José Moreira e contou com a presença do padre Marlone Pedrosa, assessor diocesano para a Pastoral Bíblico-catequética.

De acordo com Danyelle de Oliveira Elias Pena Costa, uma das catequistas participantes, o tema “O belo o lúdico e o místico” foi abordado pelo assessor dentro de uma perspectiva possível para os encontros de catequese.

Ainda segundo a catequista, a formação ocorreu em dois momentos nos quais o assessor desenvolveu o tema de modo bastante claro. “Nosso assessor, o querido padre Marlone,  brilhantemente mostrou aos catequistas a importância de um encontro que tenha elementos de beleza, ludicidade e mística de modo a envolver os catequizandos e fazê-los experimentar a presença de Deus em vários aspectos”, explicou.

O encontrou contou com a presença de 273 catequistas. “Foi muito importante para a Paróquia de São Simão, que tem dado passos em busca de conhecimento para todos os catequistas”, finalizou Danyelle.