Em carta, membros do Conselho Nacional de Leigos da diocese pedem atenção na prevenção ao Covid 19

Autor Redacao | Data 29 de junho de 2020

O Conselho Nacional dos Leigos da diocese de Caratinga se reuniu virtualmente no início do mês de junho, com o intuito de discutir, à luz do profetismo cristão, a importância do cuidado na prevenção ao Covid 19.
.

O posicionamento do Conselho foi manifestado por meio de uma carta aberta aos irmãos e irmãs da diocese de Caratinga. Na carta, os líderes destacam o esforço e o empenho do bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, juntamente com todo o presbitério, em praticar, incentivar, informar e conscientizar o povo para o cuidado com a vida nestes tempos de contaminação pelo Coronavírus.
.

“Portanto, acreditamos na importância de estarmos também nós, leigos e leigas, engajados na defesa da vida convocando a todo o nosso povo para agirmos com consciência evangélica e cristã, seguindo os passos do Bom Samaritano, priorizando o bem-estar do outro, do nosso próximo, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e levando a sério o isolamento social”, escreveram os membros do Conselho.
.

A carta, na íntegra, pode ser acessada, clicando aqui.