Diocese de Caratinga participa do 2º Congresso Missionário da Província em Governador Valadares

Autor Claudio Geraldo | Data 21 de outubro de 2018

A diocese de Caratinga participou do 2º Congresso Missionário da Província Eclesiástica de Mariana, que aconteceu em Governador Valadares entre os dias 12 a 14 de outubro, no Colégio Imaculada Conceição.

Neste ano, o Congresso teve como tema “As alegrias e perspectivas de uma Igreja em saída” e como lema “Vocês serão minhas testemunhas”.

A missa de abertura do Congresso foi celebrada na Catedral de Valadares, no dia 12, às 18h, sendo presidida por dom Antônio Félix. A missa de encerramento foi celebrada também na Catedral de Valadares, no dia 14, às 11h, e foi presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira.

Além da presença de dom Emanuel, a diocese de Caratinga também  foi representada por membros da infância e adolescência missionárias, sob a coordenação da religiosa do Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças (Gracianas), irmã Maria de Lurdes Altera.