Diocese contará com mais uma forania

Autor claudio | Data 5 de abril de 2014

A diocese de Caratinga passará a contar agora com seis regiões pastorais, chamadas de foranias. Foi o que decidiu, após uma série de conversas, o bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira.

A partir da preocupação com as viabilidades pastorais para a forania de Manhuaçu, que chegou a contar com 13 paróquias, surgiu a ideia de se criar uma nova região, desmembrando aquela forania.

“A nova forania será composta pelas paróquias que estão mais próximas à BR 116”, explicou o bispo. São elas: São João do Manhuaçu, Orizânia, Vilanova, Sacramento, Caputira e Santa Margarida, que será a sede por ser a mais antiga entre elas.

A forania de Manhuaçu segue com oito paróquias (São Lourenço e Bom Pastor, em Manhuaçu, Durandé, Martins Soares, Manhumirim, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Alto Jequitibá.

A nova forania provavelmente terá como vigário forâneo o pároco de sua sede, padre José Antônio Nogueira, que até então era forâneo de Manhuaçu.