Diácono Samuel Garcia é ordenado presbítero em Entre Folhas

Autor Claudio Geraldo | Data 24 de setembro de 2018

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Entre Folhas, celebrou na tarde deste domingo, 23 de setembro, a ordenação presbiteral de seu filho, o diácono Samuel Garcia de Moraes.

A celebração eucarística e o rito de ordenação foram presididos pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada por dezenas de padres do clero de Caratinga e dioceses vizinhas. Os diáconos André Eleotério da Lomba, da diocese de Guanhães, e Alex Andrade, da diocese de Araçuaí, também participaram da celebração.

Uma grande quantidade de fiéis acompanhou a celebração, preparada com muito carinho e capricho pelo pároco de Entre Folhas, padre Raimundo Rafael de Paiva, e pelas lideranças da paróquia. Além dos paroquianos de Entre Folhas, amigos e familiares de padre Samuel, de diversas paróquias da diocese organizaram caravanas para acompanhar a celebração.

Durante sua homilia, dom Emanuel lembrou as funções do presbítero, manifestando sua alegria em acolher mais um filho no presbitério. O bispo destacou ainda o lema vocacional escolhido pelo novo sacerdote “Fala, Senhor, que teu servo escuta”, extraído do primeiro livro de Samuel, capítulo 3, versículo 10, enfatizando as dimensões do chamado de Deus e da resposta do profeta.

Um momento marcante na celebração foi a vestição dos paramentos próprios do presbítero, quando o irmão do novo padre, padre Elias Garcia,  e padre Raniel Carlos, companheiros no ingresso no Seminário em 2006, entregaram-lhe as vestes, ajudando-o a vesti-las.  Ao término da celebração, o novo sacerdote manifestou sua gratidão a Deus pelo chamado à vocação e generosidade ao serviço na Igreja, ao bispo, aos agora irmãos no presbitério, principalmente ao padre Raimundo Rafael e à paróquia de Entre Folhas pela preparação da ordenação.

Padre Samuel preside a eucaristia pela primeira vez nesta segunda-feira, 24 de setembro, às 19h, na Igreja Matriz de Entre Folhas.

Veja mais fotos, clicando aqui.