Diácono Elias Fernandes será ordenado em agosto

Autor Claudio Geraldo | Data 14 de junho de 2017

O diácono Elias Fernandes Pinto será ordenado presbítero no dia 27 de agosto na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Vermelho Novo, sua cidade natal. O lema vocacional escolhido pelo diácono é “Permanecei no meu amor”, de João 15,9.

A celebração eucarística com o rito de ordenação será presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, às 16 horas. O novo sacerdote presidirá a eucaristia pela primeira vez no dia 28 e agosto, às 19 horas, na igreja Matriz de Vermelho Novo.

O diácono Elias ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga, no ano de 2008. Entre 2009 e 2011 realizou os estudos do curso de Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga. Em 2012 realizou a experiência pioneira na diocese do “ano pastoral”, residindo na paróquia São Judas Tadeu, em Caratinga. Entre os anos de 2013 e 2016 cursou Teologia, também no Seminário Diocesano.

Juntamente com o diácono Daniel Fialho, recebeu a ordenação diaconal em 04 de fevereiro deste ano, em Carangola. Desde então realiza suas atividades diaconais na paróquia Santo Estevão, de Iapu.